Para quem não sabe o que é viés, este consiste numa linha oblíqua na diagonal de um tecido, em relação aos seus fios retos.
Esta forma de trabalhar o tecido permiti-lhe criar peças de moda únicas.
Por isso, se tiver curiosidade e sentido de moda, porque não aplicar esta técnica e fazer colares de viés?
Qualquer tecido pode servir, seja de algodão ou de seda, desde o mais fino ao mais grosso. Todos podem dar aquele toque especial a um conjunto.
Aproveite e saiba como se fazem colares de viés, com ou sem flor de fuxico. É muito fácil de fazer e pode embelezar os seus modelitos, servir oferecer ou mesmo vender e arrecadar mais algum dinheiro extra, tudo sem sair de casa.
Saiba como se faz o viés. Pode ser feito de duas maneiras:
De qualquer forma, vai sempre necessitar de começar por dobrar o viés ao meio. Em seguida, segure a ponta e vá dobrando ao meio, mas apenas vincando a parte de baixo do viés, sem nunca vincar a parte de cima e vá formando pétalas. O tamanho fica ao seu critério. Deverá proceder desta forma em toda a extremidade do viés. Junte outro viés e prenda através de um ponto de costura, com agulha e linha. Agora, junte as duas peças de viés.
De seguida, na mesma marcação do primeiro vinco do viés, coloque a agulha com linha, ou deixe um pouco mais largo para que a pétala do segundo viés (o que vai ficar por dentro) fique mais pequeno, mas isto apenas se assim desejar fazer.
Por esta altura, os seus colares de viés já deverão começar a ter uma forma e adivinhar-se o “produto final”. Assim, continue a costurar até chegar ao final das duas peças. Não se esqueça de que deverá is costurando sempre nos vincos que marcou previamente. E é assim que deverá ir fazendo até que chegue o final da peça e, por fim, bastará unir as duas pontas.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!