Quando se fala na compra e venda de ouro, é natural que ao público interesse principalmente saber como e onde vender o ouro que tem em casa. Mas há também quem queria investir na compra de ouro, numa altura em que o ouro está tão valorizado. Portanto, vamos tentar decifrar como funciona a compra e venda de ouro no mercado.
A venda de ouro é relativamente simples: basta dirigir-se a uma loja de compra e venda de ouro para poder avaliar e vender as suas peças de ouro a um bom preço, ou a uma preço que satisfaça ambas as partes. Pode também utilizar as plataformas online para vender o seu ouro, com algumas cautelas.
No entanto, quando o negócio é a compra de ouro, é necessário perceber o seu verdadeiro valor.
Hoje é possível obter ouro nos bancos, nas ourivesarias, agências ou nas novas lojas que surgiram com o negócio da compra e venda de ouro, que têm a vindo a revelar-se as mais vantajosas para este negócio. Estas empresas funcionam em determinados locais do país a através da internet.
É necessário saber que este tipo de empresas vende ouro em moedas e barras, desde 10 gramas até 1 quilo. Tudo depende da hora a que está a fazer e negócio, pois o valor da onça está em constante subida e descida.
As moedas de ouro mais conhecidas são as as Krugerrands (Africa do Sul), Buffalo (EUA), Gold Eagles (EUA), Maple Leafs (Canadá) e Philarmonicas (Austria). Todas elas têm um peso de 1 onça Troy (31.10 gramas) e um grande grau de pureza.
Se o que procura é mesmo ouro físico, pode obter barras de ouro a partir do seu banco. Este investimento é realmente vantajoso e aliciante, pois a sua valorização tem crescido ao longo dos tempos.
Um outro investimento é o ouro não físico, ou seja, um ivestimento em fundos de investimento expostos a este sector ou em Contracts for Diference (CFD’s), disponíveis em plataformas online.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!