O Natal é aquela época especial em que gostamos que tudo esteja no lugar e no seu melhor. A mesa costuma ser um foco de preocupação, quando recebemos em nossa casa família e amigos. Visto que a mesa é onde todos se vão reunir eventualmente, costumamos querê-la o mais agradável e original possível. Passámos horas a cozinhar, dias a preparar e organizar ideias, portanto é mais do que justo que a mesa esteja à altura dos nossos esforços! Então, como decorar a mesa para a véspera de Natal?
Por onde começamos, então, quando pensamos em decorar a mesa? Que tal pela base? Uma bonita toalha faz toda a diferença. Faça uma escolha ousada!, opte por cores fortes ao estilo natalício – verde, vermelho, prata, dourado. Seja lisa ou repleta de desenhos, faça a escolha que mais lhe agrade. Caso conte em usar muita cor na decoração e teme que a conjugação das cores possa não combinar, opte por uma toalha branca.
Tendo a toalha escolhida, escolha uma boa louça – que tenha alguma cor, também! A cor dá imenso ânimo e nesta época é o que mais precisamos, principalmente entre os nossos entes queridos. Bonitos pratos, bonitos talheres, copos elegantes e guardanapos especiais (sejam eles pano branco, ou coloridos com um Pai Natal desenhado, o que importa é que caiam bem com o seu gosto pessoal).
Todos sabemos que a mesa vai ficar extremamente carregada de travessas de comida, bebida e tudo o que seja essencial para o jantar propriamente dito. Tendo isto assente como um facto, opte por aliviar na decoração. Pode acrescentar umas velas ou algum azevinho artificial, ou até mesmo um arranjo de flores para o centro da mesa, mas tente não exagerar. Se quiser acrescentar alguma coisa, certifique-se que as consegue tirar rapidamente quando a comida for servida, de modo a não empatar os convidados – e a si!
Se possível, escolha aperitivos com cores fortes. Uma taça de uvas escuras, um prato com fatias de presunto enrolado, ou tacinhas de frutos secos podem fazer toda a diferença. Dá igualmente cor à mesa, sem ocupar espaço necessário, uma vez que são mesmo para comer! Em geral, seja criativa com a disposição dos aperitivos na mesa e na apresentação do prato. Não se esqueça que não precisa de ter caviar para que a comida pareça especial e gourmet.
Imagine como não ficariam aperitivos de cores fortes numa mesa revestida com uma toalha branca com um rebordo dourado, guardanapos enrolados num laçarote dourado e pratos a condizer? Não dá um aspecto leve e harmonioso à sua mesa?
Ou, quem sabe, caso queira dar-lhe um toque de ousadia, uma toalha preta, com louça vermelha? Ou até uma toalha com riscas cinzenta e prata e guardanapos verdes? As possibilidades são ilimitadas, jogue com as cores, não se esqueça de levar em conta que a comida tem naturalmente cores que lhe podem ser uma mais-valia.
Encare a decoração da sua mesa como uma boa fonte de divertimento, não pense que é algo enfadonho ou stressante!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!