Como tratar esta erva daninha
A grama é um tipo de erva parecida com uma haste subterrânea, quase sempre horizontal, com folhas rijas estreitas e de cor verde forte. Costuma surgir em quase todos os tipos de terrenos, desde terrenos arenosos, jardins e hortas. A sua propagação sem controle pode danificar o aspecto dos jardins com relva fina verde e os canteiros de flores.
Formas de eliminar a grama
Para eliminar alguma grama espalhada nos relvados não use herbicidas ou outros produtos similares, pois estes só conseguem fazer desaparecer as ervas com folha larga, correndo o risco de danificar a relva.
Para diminuir a probabilidade de esta erva daninha aparecer num relvado, pode antes de plantar a relva preparar o terreno eliminar todas as raízes e restos de grama. Se mesmo assim os vestígios de grama insistirem em instalar-se no terreno, pode cortá-la várias vezes logo assim que ela comece a crescer, retirando totalmente as suas raízes.
Se a grama estiver muito enraizada e muito espalhada pelo terreno a melhor solução será erradicá-la com um herbicida. Este produto é muito eficaz, matando todas as plantas e ervas daninhas. Só depois deve voltar a semear ou plantar de novo a relva.Se existir grama nos canteiros de flores o melhor a fazer é mondá-los cada vez que a grama aparecer. Pode também utilizar um produto químico que fará uma limpeza mais profunda nos canteiros. O sacho como ferramenta de trabalho para eliminar a grama não é boa escolha, pois a erva cortada por ele irá deixar vestígios no solo, que mais tarde podem se propagar no terreno e de novo se instalarem e pegar raiz.Pode se preferir, pode usar a grama de modo a substituir a relva no seu jardim, pois esta erva daninha é de fácil propagação. Tenha em atenção para que ela não ultrapasse os limites do terreno nem danifique os canteiros. Para aparar depois a grama use um cortador de grama ou uma máquina de cortar relva.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!