As floreiras de madeira dão um aspecto natural e rústico ao seu jardim e janelas da sua casa. São fáceis de construir e combinam harmoniosamente com a natureza e paisagem circundante. Pode optar por aplicar as floreiras de madeira na parede ou num peitoril de uma janela. Se tiver uma varanda ou um terraço pode colocar as floreiras de madeira nos cantos de forma a delimitar o espaço e ao mesmo tempo decorando-o de uma forma equilibrada com a natureza. Para fazer as floreiras utilize tábuas de madeira macia ou então madeira contraplacada. Não deve esquecer os furos para drenar a água, e colocar uma base para a água escoar e poder ficar depositada, de modo a ficar acessível. As floreiras de madeira são uma forma de decoração simples, mas imprescindível para decorar qualquer casa de campo.
Floreira para parede
Corte a madeira à medida, mas com os lados nivelados com a base. A largura não tem grande importância. Marque na parede as posições das cantoneiras, de modo que a parte de cima da floreira fique ao nível do peitoril. Para uma floreira até 60 cm de comprimento, utilize duas cantoneiras de metal bem fortes, ligeiramente mais curtas do que o espaço entre as costas e a frente da floreira e colocadas a 15 cm de cada extremidade. Para uma floreira mais comprida, aplique entre as primeiras mais cantoneiras igualmente espaçadas, uma por cada 30 cm de comprimento.Abra um furo na parede, introduza as buchas e fixe as cantoneiras com parafusos fortes que penetrem pelo menos 2,5 cm na alvenaria. Aparafuse a floreira às cantoneiras com parafusos inoxidáveis. As floreiras de parede são uma boa forma de decorar uma parede nua ou vazia que esteja virada para um terraço.
Floreira para peitoril das janelas
Meça o comprimento do peitoril e subtraia 2,5 cm. Meça a largura e tenha em atenção o tamanho dos vasos que irá pôr na floreira. Quanto à altura, 12 cm é uma medida aconselhada, mas tenha em atenção a altura dos vasos.Corte a madeira à medida, a frente e as costas, os dois lados e a base. Corte a base de modo que esta se ajuste por dentro às outras peças, nivele e faça-a subir ligeiramente, de forma a deixar um espaço por baixo para que a água escoe. Abra orifícios de drenagem de 1,5 cm ao longo da base a intervalos de 10 cm.Abra furos para parafusos em todas as juntas e trate todas as peças com um produto protector de madeira de cor clara antes de montar a floreira. Aplique cola à prova de água para madeira em todas as superfícies a unir e use parafusos de latão ou inoxidáveis para fixar as peças umas às outras. Remova o excesso de cola antes de secar.Prenda as costas da floreira ao aro da janela com as cantoneiras firmemente aparafusadas.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!