Se em sua casa o espaço é limitado para fazer um jardim e tem um orçamento um pouco limitado existe a possibilidade de construir um jardim em vasos que são um encanto e não tem um preço elevado.Os vasos são uma opção fácil e versátil, e por isso mesmo dependendo das plantas que pretende plantar, podem ser construídos em locais com sol ou em locais sombrios, para isso basta fazer a escolha certa de cada planta de acordo com o local onde vai construir o jardim.
Uma vez escolhido o local é altura de escolher os vasos. O espaço que escolheu poderá indicar o tamanho dos vasos. Tenha em conta que vasos pequenos vão ficar mal num espaço grande, e os vasos grandes não serão adequados para espaços pequenos. A escolha dos vasos é uma tarefa muito divertida pois existem vasos de muitas formas e diversas cores e materiais, desde vasos em barro, vidrados, em madeira, galvanizados, em material de bambo, plástico, betão ou pedra reconstruída.
Existe ainda a possibilidade de poupar o dinheiro que iria gastar na compra dos vasos e fazer reciclagem de objectos comuns, transformando-os em vasos. Existe um sem número de material para transformar em vasos reciclados, desde que possa furar para drenagem.Utilize a imaginação e considere tudo desde regadores antigos, potes de café, botas usadas, banheiras velhas e panelas de ferros antigas.
Depois existem diversos pormenores que não devem ser esquecidos como:
- Se pretende guardar a planta é boa ideia começar com um vaso pequeno e ir transplantando à medida que a planta cresce;
- Vasos de barro secam rápido, por isso terá que regar mais vezes a plantas que se encontram dentro deles;
- Quando escolher o vaso certifique-se de que tem tamanho suficiente para a planta que quer criar lá dentro;
- Se pretende mudar os vasos com frequência, escolha vasos leves, pois até vasos de tamanho médio ficam pesadíssimos com a terra dentro;
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!