Boldo Africano
Nome científico: Plectranthus barbatusFamília: Labiatae
Planta de origem africana, e como tal é uma planta de clima tropical. Pode ser plantada em todas as regiões de clima tropical, sendo somente sensível à geada. A sua propagação é feita por estacas. É muito resistente a pragas e doenças. Seis meses após ter sido plantada, já pode ser colhida.
Muito usado para os problemas digestivos, especialmente a azia, afecções hepáticas e biliares, favorecendo a digestão, dispepsia e contra ressaca alcoólica.
A parte mais utilizada do boldo africano como planta medicinal são as folhas, em que a sua maceração faz um tónico amargo que é utilizado para facilitar o trabalho da vesícula biliar, estimulando a secreção da bílis e favorecendo a digestão de gorduras.
Cura enfermidades do fígado, hepatites, prisão de ventre, fraqueza orgânica, reumatismo, gases estomacais, gastrite e falta de apetite.È utilizado também para curar ressacas.
Desde que se respeita a posologia o boldo não apresenta efeitos colaterais.No entanto não é indicado para pessoas que possuam doenças hepáticas graves ou em casos de hipersensibilidade a algum de seus componentes.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!