Pavimentos de materiais naturais são muito bonitos, mas nem sempre simples de limpar e manter nas melhores condições.
No caso da limpeza de pavimentos de madeira existem dificuldades acrescidas, pois estão sujeitos a diversas limitações. Em contato com humidade podem aumentar ou diminuir de tamanho conforme o período do ano e as condições climáticas.
Ou seja, são absolutamente fundamentais alguns cuidados, de modo a evitar que a água ou produtos de limpeza os possam irremediavelmente danificar.
De seguida ficam algumas dicas para limpeza de pavimentos de madeira.
O que não deve usar:
Como limpar:
Tenha sempre o cuidado de aspirar ou varrer frequentemente o chão, de modo a retirar todas as poeiras e sujidades, que para além do fator higiene podem também riscar o piso. No caso de optar por aspirar, utilize sempre a escova adequada aos pavimentos de madeira.
Use sempre um pano macio e levemente húmido para retirar a sujidade e poeira que persiste depois de varrer ou aspirar. Certifique-se que já não existem poeiras ou particulas que possam riscar o chão, antes de passar o pano. E cuidado com o excesso de água na limpeza. Caso entorne ou use demasiada água em cima da madeira, aconselhamos que seque imediatamente para que a madeira não inche.
Se o pavimento de madeira tiver manchas mais difíceis de remover pode usar um pouco de acetona ou removedor de esmalte.
A prevenção é a melhor arma para manter os pavimentos de madeira impecáveis. Coloque sempre nas janelas cortinas e persianas, para proteger o chão dos raios nocivos do sol. Coloque também protetores nos pés dos móveis para evitar marcas permanentes no chão e riscos ao arrastá-los.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!