Uma casa desorganizada e atulhada de coisas não só se torna pouco confortável e acolhedora, como também se torna num ambiente stressante, ou seja, o aposto do que na realidade devia ser.
Contudo, só a ideia de a começar a organizar pode deixa-la um pouco assustada. Por isso, resolvemos fornecer-lhe algumas dicas básicas para organizar a sua casa de forma simples e rápida. Confira-as já de seguida.
Comece por uma área pequena e com a qual se sinta mais confortável, ou vai acabar por ficar desanimada logo no inicio. Se preferir escolha uma área prioritária para si e onde passe grande parte do seu tempo.
Depois de definir qual a área pela qual vai começar a sua "aventura", vai precisar de 4 caixas, que deverão estar etiquetadas da seguinte forma:
O próximo passo é ver-se livre de tudo aquilo que não lhe faz falta. Tudo o que esteja nas caixas deitar fora/devolver e doar/oferecer deve sair da sua casa o mais rapidamente possível. Comece por deitar fora o que vai para o lixo e, de seguida, decida a quem vai dar as restantes coisas. Desta forma, vai conseguir encontrar mais espaço em casa para aquilo que realmente lhe faz falta.
No caso dos papéis importantes e objetos do dia-a dia., eleja um espaço para deixar correspondências, controles e chaves. O local deve ser bem visível e acessível, pois desta forma vai saber sempre onde estão. As pastas podem ser uma das suas melhores amigas. Com elas é possível organizar a papelada que fica espalhada pela casa, inclusive as contas de luz, gás, telefone etc. Pagou uma conta, coloque na pasta.
Manter a casa organizada é um hábito. Deve fazer parte da sua rotina diária. Sabe que todos os dias tem de fazer diversas coisas para conseguir atingir os seus objetivos. Da mesma forma, faça um esforço para não atulhar a casa diariamente, guardando sempre tudo no seu devido lugar e procurando por novas soluções para melhorar a rotina da sua família.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!