Não faça compras de natal sem antes elaborar uma lista de pessoas que vão à ceia e pensar bem na quantidade de comida que vai ser gasta. Pense que vai ter de agradar a todos, principalmente aos miúdos que nem sempre gostam de tudo. Para que não haja excessos de comida deixada após a ceia de natal, elabore uma lista de compras de comida para o Natal bem detalhada com todos os pontos.
Depois de elaborada a lista de compras de comida para o Natal, procure pela internet o super ou hipermercado que lhe oferece os melhores preços. Possivelmente até recebeu aqueles folhetos promocionais. Não pense que eles são desnecessários: procure neles as melhores promoções e faça uma nota sobre elas na sua lista.
Não tenha pressa em comprar tudo o mais rápido possível pois isso só fará com que compre coisas que nem precisava, mas que com a pressa, nem deu bem conta do que estava a comprar. Tire um dia para fazer isto.
Antes de mandar os produtos para o carrinho, certifique-se bem do preço, se tiver dúvidas, pergunte a um empregado da loja. Verifique também o prazo de validade, pois por vezes pode haver uma falha de reposição de stock. Uma máquina de calcular pode ajudar a fazer contas e a equilibrar a sua lista de compras em relação ao orçamento.
Tome bem atenção às promoções: por vezes os preços que estão abaixo dos produtos não correspondem à realidade e só no valor final é que vai reparar que algo não está certo. Compare marcas. Há produtos de marca branca que são tão bons ou melhores do que certas marcas.
Tenha em atenção a data em que vai comprar as suas coisas para a ceia de natal. Geralmente os preços aumentam consoante a data natalícia de aproxima. Muitos dos produtos como nozes, amêndoas e outros frutos secos podem ser congelados até ao dia. Faça o mesmo com o polvo ou com o Perú de natal. Compre com alguns meses de antecedência e congele.
Escolha fazer pratos de sobremesa com frutas, para além de baratas, conseguem aguentar bem uma ou duas semanas. Tanto serve de prato como de decoração para a mesa.
Quando apostar na carne como prato principal, economize no acompanhamento e utilize legumes. No entanto, as doses de massa e arroz não ficam caras.
Aproveite todas as promoções que conseguir e procure usando a sua lista de compras de comida para o Natal. Use o congelador para guardar os produtos até à hora de os cozinhar.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!