Muito há para se dizer sobre a manutenção de chiller.
Ela deve basear-se num plano de manutenção preventiva e preditiva, auxiliadas de boas práticas.
Seguem-se algumas orientações para a adequada e correta manutenção de chiller.
Uma eficaz manutenção irá incluir no diagnóstico, dizem os especialistas, uma análise de vibração, termografia vermelha e testes de barra de rotor. Estas são técnicas que ajudam a determinar a condição do chiller, a fim de prever a altura adequada para a manutenção.
Mas a verdade é que a manutenção de chiller à moda antiga, com planos de manutenção preventiva, pode trazer melhores resultados que toda a tecnologia existente. Permanece, ainda hoje, como sendo a chave para assegurar o melhor desempenho e eficiência do equipamento.
Os especialistas mais experientes já concluíram que existe um teste que deve ser feito, no mínimo, uma vez por ano, mas idealmente duas vezes por ano: o teste de análise ao óleo.
A importância deste teste numa manutenção de chiller proporciona não só um ponto de referência, a partir do qual se inicia a monitorização do equipamente, mas também fornece dicas acerca das concretas condições internas da máquina.
De facto, a chave para uma devida manutenção de chiller começa exatamente na simples tarefa que é a observação. Assim, antes de qualquer procedimento ou trabalho de ajuste ou substituição, o técnico especializado deverá sempre observar e registar as condições de funcionamento do resfriador por alguns minutos antes de qualquer reparo. A única excepção é no caso do chiller estar desligado ou offline.
Para quem não tem conhecimento muito especializado sobre a manutenção de chiller, existem cinco práticas ou elementos essenciais para uma correta manutenção.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!