Pintura com pistola

Com os progressos constantes na área das tecnologias, cada vez mais surgem no mercado novos equipamentos e ferramentas de pintura que nos permitem aperfeiçoar, poupar tempo e melhorar os acabamentos.

Leia mais

Um desses equipamentos revolucionários é a pistola eléctrica ou a pistola de ar comprimido, usada para pulverizar uma camada uniforme de tinta sobre a superfície a pintar, como paredes.

Leia mais

pistola-tinta

Leia mais

São também ideais para pintar zonas onde é necessário disfarçar muita coisa, para pintar grandes superfícies de parede e áreas dificilmente acessíveis, como por exemplo atrás de canos.

Leia mais

Contudo, é necessário ter algumas precauções em relação ao seu uso:

Leia mais
  • Em primeiro lugar, leia sempre as instruções de uso e manutenção disponibilizadas pelo fabricante do equipamento e dê especial atenção às questões de segurança.
  • Antes de começar a utilizar o equipamento, tenha sempre o cuidado de usar roupas de proteção adequadas, como máscara e óculos. Evite a inalação da tinta e mantenha sempre os olhos bem protegidos.
  • As mãos também precisam de ficar bem protegidas. Nunca as coloque em frente ao bocal de saída da tinta, pois esta é expelida pela pistola a alta pressão, podendo causar diversos ferimentos.
  • Não se esqueça também de proteger tudo o que não deve ser pintado, uma vez que a tinta pulverizada tem tendência a espalhar-se por todo o lado.
  • Limpe todas as superfícies que vão ser pintadas. As superfícies devem ficar limpas e secas.
  • Antes de retirar o bocal da pistola, certifique-se que a desliga sempre da corrente eléctrica.
Leia mais

Como pintar com pistola

Este tipo de pistolas são muito leves e fáceis de utilizar. Contudo, aconselhamos que, previamente ao seu uso numa parede ou outra superfície, pratique um pouco num pedaço de papel ou cartão de teste. Não se esqueça de limpar bem o bocal da pistola, de forma a obter uma cobertura mais uniforme.

Leia mais

pistola-de-tinta

Leia mais

Para obter uma superfície lisa, aplique várias camadass de tinta. Regule o jacto da pistola em função da tinta a utilizar. Com camadas espessas é mais provável a tinta escorrer.

Leia mais

Mantenha a mão firme durante o processo de pintura: controle o gatilho com uma mão e com a outra estabilize a pistola se necessário. O bucal da pistola deve estar a pelo menos 25cm da superfície a pintar. Se a distância for maior corre o risco do jacto de tinta se espalhar mais facilmente para todo o lado, acabando por ficar com uma camada menos uniforme. Tenha também o cuidado de evitar utilizar a pistola em locais com corrente de ar, pois o leve jacto de tinta também vai espalhar, tornando-se difícil de controlar todo o processo de pintura com precisão.

Leia mais

Para espalhar a tinta, faça movimentos contínuos para a frente e para trás, de cima para baixo. Trabalhe afastado de cada rebordo da parede. Continue a usar a pistola de tinta até a superfície que deseja pintar esteja completamente coberta uniformemente.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Faça Você Mesmo