Como já é do conhecimento geral, a arte da tapeçaria é uma forma de artesanato que existe há milhares de anos e que se tornou parte de muitas culturas pelo mundo fora.
Com todo o tempo de existência com que já conta, já existem inúmeros estilos de pontos que resultam em visuais completamente diferentes.
Saber como fazer o ponto cheio reto pode ser importante, tendo em conta o trabalho que pretende levar avante.
Segue-se um guia.
Muito genericamente falando, para este ponto, há que levar a agulha de um lado ao outro do risco do desenho, seguindo os contornos do mesmo e fazendo os pontos junto uns dos outros.
O ponto cheio reto é um ponto relativamente fácil de se fazer. O resultado final com a aplicação deste ponto poderá mesmo originar diferentes peças para decorar toda a casa, em especial tapetes para colocar na cozinha ou casa-de-banho, e isto porque como são totalmente cheios pelos pontos, não deixam passar água para o chão.
Saber como fazer o ponto cheio reto vai permitir que possa fazer diferentes peças, para cama, mesa e mesmo para detalhes em roupa. Dos diversos pontos de tapeçaria, o ponto cheio é dos mais simples e é feito para preencher um desenho, conferindo-lhe uma sensação de relevo, o que vai deixar a peça muito mais elegante.
Para começar a fazer o ponto cheio reto, deixa-se aqui o exemplo de uma folha.
Este ponto é especialmente usado em tapeçaria para encher ou preencher um desenho, independentemente da forma ou feitio que se tenha escolhido bordar.
O aconselhado, em especial aos principiantes desta arte ou técnica de ponto, é que treinem bem antes de fazer um trabalho final, para que este fique bem feito e não tenha surpresas menos positivas ou resultados finais que não os desejados.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!