Muitos são os que julgam o ponto corrente, de tapeçaria, o mais complexo de se fazer, mas o facto é que se trata de um trabalho muito singular.
O ponto assemelha-se a isso mesmo, uma corrente. Este vai garantir mais segurança para a peça final e uma maior capacidade de duração.
Saber como fazer o ponto corrente implica utilizar um método de movimento contínuo, inserindo a agulha na frente da tela e dobrando-a ligeiramente para trazer a agulha de volta para a frente, no ponto certo. Seja novata ou uma perita em tapeçarias, um projeto de tapeçaria fica sempre melhor se usar fios e lonas de alta qualidade.
O ponto corrente seja sozinho, numa carreira de duas ou três ou mesmo compondo trabalhos é igualmente útil, mesmo em trabalhos que usem mais pontos, como o bordado Maiorquino.
Agora já sabe como fazer o ponto corrente, pois a partir daqui será só repetir os elos. Não perca a oportunidade de pesquisar trabalhos feitos e aprender com eles, nem muito menos de puxar pela sua criatividade e dar-lhe asas para voar.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!