Se se interessa pela arte de tapeçaria ou tem curiosidade em como são feitos os tapetes, então saiba desde já que se trata de uma arte milenar, praticada por praticamente todas as civilizações.
De facto, existem diversos pontos e formas de elaborar um bonito tapete.
Muitos pontos usados de tricô podem ser reutilizados em tapeçaria, e o ponto rosinha é um deles, de estilo barroco.
Para saber como fazer o ponto rosinha, saiba primeiro que fica muito bonito em tapetes rústicos, bem como em almofadas com motivos geométricos devido à duplicação do tamanho dos pontos.
Também chamado de Ponto de Arroz, este é um ponto grande, em “X”, cobrindo quatro nós da tela e quatro pontos de Cruz sobrepondo-se por cima do “X”.
Pode, neste momento, parecer-lhe que fazer o ponto rosinha é um ponto complicado, um bicho de sete cabeças, mas não é. Leia e releia antes de começar a fazer o seu trabalho.
Por fim, você já conseguirá ver como o ponto rosinha completo vai preencher ao todo nove buracos / furos da talagarça. Assim sendo, cada quadradinho do gráfico em que se estiver a basear para o seu trabalho, vai corresponder a um ponto feito sobre nove buracos / furos da trama.
Para fazer o ponto rosinha aproveite a sua criatividade e gosto pela tapeçaria para pesquisar esquemas gráficos e outros pontos, sendo que cada tipo de ponto terá um efeito final diferente nas peças que pretende criar.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!